Outlander Review Séries

Resumo do episódio #3.07 de Outlander: Crème de Menthe

Depois do grande reencontro entre Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) no episódio da semana passada, o casal Fraser enfrenta problemas que colocam a vida de ambos em perigo por conta das atividades ilegais de Jamie.

MV5BYjJmMDEzMDctMmZmZS00MDMwLWI1ZjMtMDkyYThiODM0YjM3XkEyXkFqcGdeQXVyNjEwNTM2Mzc@._V1_SY1000_SX1500_AL_

O episódio começa exatamente à partir de onde terminou em A. Malcolm, com Claire (Caitriona Balfe) sendo surpreendida no quarto de Jamie no bordel por Barton (Ian Conningham), associado de Sir Percival Turner (Paul Brightwell), um corrupto superintendente da alfândega em Edimburgo que quer fazer mais dinheiro em cima do contrabando de Jamie, e que tem espiado suas atividades. Acreditando que Claire é uma prostituta, Barton tenta violenta-la, mas ela se defende, e ele acidentalmente cai e bate a cabeça no chão. Jamie chega, e ao constatar que o agressor ainda está vivo, Claire decide tentar salva-lo. Portanto, diferentemente do que acontece em O Resgate no Mar, onde Mr. Willoughby (Gary Young) o mata à sangue frio, tudo não passa de um acidente, e Claire ainda procura ajuda-lo sob os protestos de Jamie.

Em busca de medicamentos, ela encontra Archibald Campbell (Mark Hadfield), ao qual promete visita-lo em sua casa mais tarde para tentar ajudar sua irmã com problemas de saúde. De volta ao quarto de Jamie no bordel, Claire faz um procedimento cirúrgico com os instrumentos que trouxe do futuro, assistida por Willoughby. Contudo, o procedimento é inexitoso, e Barton acaba morrendo. Enquanto isso, Percival faz uma visita surpresa no bordel para falar com Jamie e inspecionar o porão do estabelecimento para saber se não encontra bebida escondida, ao passo em que Fergus (César Domboy) e o jovem Ian (John Bell) vendem todo o estoque escondido em outro lugar.

Mais tarde, na casa dos Campbell, Claire examina Margaret (Alison Pargeter), e constata que ela sofre de problemas mentais, embora Archibald, ex-soldado que se tornou clérigo e cujo maior desejo é arrumar um pretendente para a irmã, acredite que se trata de algo espiritual. Claire então lhe receita alguns chás calmantes, e vai embora. Considerando que Jamie e Claire devem deixar Edimburgo no próximo episódio, provavelmente a sub-trama envolvendo Archibald como o assassino serial que entrega Jamie à Percival, e acaba eventualmente morto por Willoughby.

MV5BNDg5Mjg0MGUtMTJmNy00YmIyLWJlOWMtMjk1Mjg3ZGIyM2RjXkEyXkFqcGdeQXVyNjc5Mjg0NjU@._V1_SY1000_SX1500_AL_

Depois de realizarem a bem sucedida venda do estoque de bebidas de Jamie, Fergus e Ian vão comemorar, e Fergus ensina à Ian como conquistar a garçonete, pela qual ele está apaixonado. Ao contrário também do que se passa no livro, Ian é bem sucedido em sua investida, e leva a garota para a gráfica de Jamie. Sem perceber, no entanto, ele é observado por Harry (Ian Reddington), outro espião de Percival, que ao chegar na gráfica de Jamie, tenta encontrar material incriminador. Ian o surpreende depois de despachar a garota, e os dois se confrontam. Quando Harry encontra panfletos com material que podem fazer Jamie ser acusado de traição à coroa britânica, Ian tenta impedi-lo de sair, e um incêndio acontece.

Enquanto isso, Claire e Jamie tem uma discussão sobre valores e mentiras depois de uma inesperada visita de Ian (Steven Cree), o qual, desesperado à procura do filho, é informado por Jamie que o sobrinho não apareceu por ali. Ao apontar que Jamie não é pai do jovem Ian para saber o que é melhor para ele ou tomar decisões no que lhe diz respeito, Claire é cobrada no que se refere à educação dada à Brianna (Sophie Skelton), e a discussão só não fica pior quando Madame Jeanne (Cyrielle Debreuil) os interrompe para anunciar um incêndio nas redondezas da gráfica de Jamie. O casal corre para o local, e Jamie enfrenta as labaredas para salvar o jovem Ian. Com a gráfica completamente destruída, somada à revelação do jovem Ian de que Percival tem agora material incriminador contra ele, Jamie descobre que não tem mais nada em Edimburgo e Claire aponta que é chegado o momento de partirem para Lallybrock, inclusive para que Jamie cumpra a promessa feita à Ian de que levaria o sobrinho de volta caso o encontrasse. Jamie então faz a partilha dos lucros da venda do contrabando de bebidas com Fergus e Willoughby, e concorda com Claire.

Pontos Altos do Episódio:

  • O jovem Ian na série não é definitivamente o mesmo de O Resgate no Mar. Mais maduro, e hábil contrabandista, sua destreza será certamente bem útil para o que ainda está por vir ao personagem.
  • Romann Berrux é a versão jovem de Fergus, e faz falta. Contudo, o magnetismo de César Domboy, que o interpreta em sua versão adulta, faz a substituição com perfeição.
  • A mudança na trama envolvendo a morte de Barton, com Claire desafiando Jamie no que diz respeito às suas responsabilidades como médica, podem não ter sido no momento mais propicio, mas serve como continuação ao episódio anterior quanto ao confrontamento de ambos no que diz respeito aos seus valores atuais.
  • A discussão entre Jamie e Claire sobre pais e filhos, e o fato de que ele guarda ressentimento por Brianna ter sido criada por Frank. Isso ainda vai longe.
  • O reencontro com Ian Murray. Embora as circunstâncias não tenham sido boas, a reconexão de Claire com outro ente querido foi adorável. Pena que a recepção de Claire em Lallybrock no próximo episódio não será tão acolhedora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s