Review Séries This Is Us

Resumo do episódio #2.03 de This Is Us: Déjà Vu

Depois dos eventos havidos em A Manny-Splendored Thing, o terceiro episódio da segunda temporada de This Is Us segue com a adoção de uma criança por Randall (Sterling K. Brown), bem como a visita de Kate (Chrissy Metz) aos sets de filmagem do novo filme de Kevin (Justin Hartley) em Hollywood. Em flashback, vemos como Jack (Milo Ventimiglia) tem enfrentado o problema do alcoolismo e como Rebecca (Mandy Moore) tenta se reconectar ao marido.

1

No presente, Kevin (Justin Hartley) está trabalhando no novo filme de guerra de Ron Howard e Kate (Chrissy Metz) vai visita-lo durante as filmagens. Ali, ela é apresentada à Sylvester Stallone, astro do filme, e durante o intervalo ela conversa com ele e fala de suas memórias de infância com o pai. Pouco depois, durante a filmagem de uma cena importante, Stallone menciona à Kevin a conversa que teve com Kate e como a lembrança do pai é importante, o que deixa Kevin transtornado à ponto de não conseguir lembrar as falas. Em seu trailer, frustrado, ele briga com Kate por sabota-lo ao mencionar Jack (Milo Ventimiglia) à Stallone, comprometendo sua cena. Kate tenta confrontar o irmão, lembrando como foi importante para ela enfrentar o trauma da perda do pai quando estava no spa para emagrecimento, mas Kevin a ofende, e Kate vai embora.

2

Mais tarde, depois de se machucar durante a filmagem de outra cena, Kevin telefona para a irmã e pede desculpas por tê-la maltratado. Ele reconhece sua tentativa de ajuda, e apenas lembra como é difícil para ele em se tratando do pai. Vários flashbacks aparecem de Kevin com Jack durante as filmagens do filme de Ron Howard, confirmando o quanto o personagem ficou perturbado com a amarga lembrança da morte do pai, e como isso ainda o afeta. Talvez Kevin seja o Pearson com a maior armadura emocional? No final, Kate apenas lembra que Kevin é como Jack. E quando Kevin aparece tomando comprimidos para a dor no joelho fica a deixa no sentido de que talvez ele seja bem mais parecido com o pai do que se podia imaginar.

3

Enquanto isso, Randall (Sterling K. Brown) e Beth (Susan Kelechi Watson) recebem uma boa noticia quando descobrem que existe uma criança disponível para adoção. Ela se chama Deja, tem doze anos, e sua mãe acabou de ser presa. Embora Randall tenha se preparado o máximo possível para o grande desafio de trazer uma criança estranha e crescida para dentro de casa, nada é como o esperado, da mesma forma como é mostrado em seu flashback de quando começou ainda adolescente à tentar encontrar seus verdadeiros pais. No caso de Deja, ela não parece se importar com coisa alguma, e logo na primeira noite acaba arrumando encrenca com Beth quando esta encontra uma carteira de cigarros em suas coisas. A briga entre as duas se torna quase física, até que Randall aparece com alta entonação, e Deja fica aterrorizada, comprovando ter sofrido algum tipo de trauma ou abuso.

4

Mais tarde, Deja vai procurar conforto no lugar mais improvável: com as irmãs Tess (Eris Baker) e Annie (Faithe Herman). As duas explicam como funcionam as regras na casa, e Annie até mesmo lembra de quando William (Ron Cephas Jones) morou com elas, num agradável flashback de quando ela o flagrou tentando escapar durante à noite, e ela o impediu recusando lhe dar o código para o alarme e dizendo à ele como certa vez ficou com medo de dormir na casa de uma coleguinha e depois se arrependeu de ir embora porque provavelmente teria se divertido. Annie então oferece um canto do quarto para Deja se aconchegar e dormir se estiver com medo de ficar sozinha em seu novo quarto. Beth e Randall escutam tudo através do monitor de bebê, e ficam nitidamente orgulhosos e esperançosos.

As coisas ficam complicadas quando, na manhã seguinte, depois de tentar explicar como foi sua experiência como adotado e como é feliz mesmo dividido entre a família que o adotou e o desejo de encontrar seus pais biológicos, Randall revela à Deja a noticia de que sua mãe deve passar um longo período na prisão. Isso faz com que Deja perca o controle, confirmando que as coisas talvez não serão nada tão fáceis para Randall e Beth nos próximos episódios.

5

No passado, temos o flashback de Jack tentando lidar com o problema do alcoolismo. Ele aparece finalmente se abrindo numa reunião dos alcoólicos anônimos, e isso não é nada fácil para ele. Paralelamente, a relação dele com Rebecca (Mandy Moore) fica complicada. Depois de uma conversa com Shelly (Wynn Everett) durante um almoço, Rebecca fica preocupada com o futuro do casamento e tenta se reconectar com Jack buscando-o no trabalho e tentando fazer sexo com ele no carro, mas ele ainda não está preparado para superar a barreira do contato físico. Os dois acabam eventualmente conversando por várias horas, o que é mais do que suficiente para que as coisas fiquem novamente bem entre eles, e o sexo acaba sendo uma consequência natural. No final do segmento, Jack encontra um cachorrinho na rua.

Pontos Altos do Episódio:

  • Desde o inicio da série Jack sempre foi a força motriz para cada grande evento. Desta vez, Rebecca deu um grande passo para tentar se reaproximar do marido num momento difícil para ele. Não poderia ter sido mais deleitável.
  • O flashback de Randall. Em sua primeira tentativa de se conectar com os verdadeiros pais, Randall acaba encontrando uma golpista. Felizmente, ele é esperto o bastante para deixa-la falando sozinha. A persistência que o leva até finalmente encontrar William vários anos depois decididamente tem de quem veio à puxar.
  • A revelação de que Kevin pode talvez ter o maior trauma no que se refere à morte de Jack. Ainda não sabemos as circunstâncias do óbito, mas não precisa ser nada relacionado ao momento para saber que cada um dos três filhos tinha uma afinidade especial com o pai para uma carga emocional distinta quando diz respeito às lembranças dos bons momentos que passaram juntos.

This Is Us é transmitida pelo canal NBC e pode ser conferida via Fox Premium.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s