Review Séries This Is Us

Resumo do episódio #2.02 de This Is Us: A Manny-Splendored Thing

O segundo episódio da segunda temporada de This Is Us segue em continuação aos eventos havidos em A Father’s Advice, onde Randall (Sterling K. Brown) continua decidido à adotar uma criança; Kate (Chrissy Metz) enfrenta os primeiros percalços em sua tentativa de engatar na carreira como cantora; e Kevin (Justin Hartley) volta à ser assombrado pelo fantasma do Natal passado chamado The Manny. Em outra linha temporal, Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) enfrentam um grande problema que pode custar o casamento e a conexão familiar.

1

No presente, Kevin convida toda a família para assistir à gravação do episódio especial da sitcom na qual ele era o astro principal: The Manny. À contragosto, ele aceita fazer parte do especial incentivado por Sophie (Alexandra Breckenridge), que não mede esforços para fazer a relação funcionar depois de doze anos separados. Ela tenta convencê-lo à considerar sua participação especial como a mesma que George Clooney fez ao final da última temporada de ER, e ele leva à sério a ideia. Porém, ao ser flagrado pelo criador da sitcom refazendo para Sophie sua crise em meio à gravação do episódio no qual atuou na primeira temporada em que critica o programa e o público por assisti-lo, o roteiro é mudado na última hora, e ele é obrigado à entrar em cena usando apenas fraldas.

Sem os irmãos e a mãe presentes na plateia para apoia-lo, Kevin tem todo o suporte de Sophie, que aparece rindo e aplaudindo para ele da mesma forma que o fez vários anos antes, quando os dois aparecem ainda pequenos num flashback no qual Kevin faz uma performance do personagem B.A. (Mr T) do seriado Esquadrão Classe A no show de talentos da escola.

2

Enquanto isso, Kate recebe uma ligação pouco antes do inicio da gravação do programa de Kevin na qual ela é convidada à cantar num bar. Ela aceita e sai na mesma hora, deixando Toby (Chris Sullivan) com Rebecca e Miguel (Jon Huertas) na plateia da gravação do episódio especial de The Manny. Contudo, Toby e Rebecca vão atrás dela para assistir sua apresentação, deixando-a visivelmente transtornada. Um flashback revela o motivo para a insegurança de Kate no que diz respeito à presença de Rebecca na apresentação. Quando mais nova, Kate (Mackenzie Hancsicsak) se preparava para o mesmo show de talentos da escola no qual Kevin se apresentou como B.A. Decidida à fazer uma apresentação musical incentivada por Rebecca e por Jack, ela escuta a mãe cantando no chuveiro instantes antes, e perde completamente a confiança em si mesma à ponto de não fazer a tal apresentação e nunca mais cantar na frente dela.

Assim, depois de cantar no bar assistida pelo namorado e pela mãe, e de ser parabenizada por esta última, Kate finalmente confronta Rebecca, acusando-a de não ser sincera em seus elogios na medida em que é infinitamente mais talentosa. Toby toma partido de Kate, mas quando os três vão embora juntos, Rebecca consegue se reconectar com a filha.

3

Randall continua decidido à adotar uma criança, mas a ideia de trazer para casa um filho crescido e com eventuais problemas o faz levantar vários pontos e ele começa à relutar em assinar os papéis de adoção. Na gravação do especial de Kevin, Randall e Beth (Susan Kelechi Watson) acabam deixando a plateia para discutir a adoção, e esta se revela frustrada pelo fato de que apenas Randall parece estar envolvido com todo o processo. Contudo, depois de uma conversa com Kevin, na qual ele revela à Beth como a iniciativa de Randall em dar o primeiro passo para se aproximar dela quando mais novos foi o único risco que ele tomou na vida, tendo sempre tudo planejado, ela faz as pazes com o marido, e os dois concordam serem capazes de criarem mais uma criança.

4

No passado, temos o flashback de quando Rebecca trouxe Jack de volta para casa depois de encontra-lo na casa de Miguel. Ele reluta entrar em casa, e ela o confronta sobre o dia em que pediu à ele para largar a bebida quando as crianças ainda eram pequenas e ele conseguiu. É então mostrado como ele bebia mesmo durante o trabalho, e como comprou a gargantilha com pingente meia-lua para Rebecca à qual lhe deu de presente depois de passar a noite no corredor ao lado da porta do quarto de casal.

Nos dias que se seguem quando da sua primeira tentativa de parar de beber naquela mesma época, ele hesita em entrar na reunião dos alcoólicos anônimos e continua à beber no trabalho, mas depois de encontrar Kate no intervalo da escola, encontra um incentivo à mais da filha, e na saída do trabalho vai direto para uma academia para treinar boxe. Ele chega à tempo de conferir a apresentação de Kevin no show de talentos da escola.

Anos depois, vemos como Jack volta à lidar com o problema. Ele decide contar aos filhos, sendo Kate a primeira com quem ele fala. Assim como quando era pequena, ela encoraja o pai, e ele mais uma vez enfrenta o vício com atitude ao conseguir entrar na reunião dos alcoólicos anônimos.

Pontos Altos do Episódio:

  • O apoio de Sophia à Kevin. A personagem vem se tornado definitivamente uma das melhores coisas da série, e a audiência agradece se Kevin não voltar à pisar na bola com ela.
  • Beth e Randall. Depois de Rebecca e Jack, eles são o casal favorito de muitos fãs da série, e não é por menos. Enquanto Randall é uma cópia fiel de Jack no que diz respeito à persistência e ao caráter, Beth é a parceira ideal para sua complexa personalidade.
  • Kate e Jack. Para Rebecca e Jack não há um favorito entre os filhos. Cada um dos três tem uma ligação diferente com os pais, mas a relação entre Kate e Jack é decisivamente especial, na medida em que um apoia o outro em suas dificuldades.

This Is Us é transmitida pelo canal NBC e pode ser conferida via Fox Premium.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s