Resumo do episódio #3.04 de Outlander: Of Lost Things

O quarto episódio da terceira temporada de Outlander, intitulado Of Lost Things, traz mais uma vez as agruras do casal Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan), separados por duzentos anos. Ao encontrarem um propósito cada qual em seu tempo, ambos enfrentam, no entanto, a difícil decisão de terem que abrir mão do pequeno rasgo de esperança para seguirem em frente.

OUTLANDER - SEASON 3

Em 1756, depois de obter liberdade provisória e se estabelecer em Helwater por indicação do Major John Grey (David Berry), Jamie é agora empregado na propriedade rural Dunsany, uma abastada família de nobres ingleses. Ali, ele é um dos responsáveis pelos estábulos, e é conhecido por todos como ex-prisioneiro escocês. Contudo, sua identidade como Red Jamie e como um dos comandantes da revolta jacobita é mantida em segredo com fins de preservar sua segurança e a de seus familiares em Lallybrock. Quando Geneva (Hannah James), a mimada filha de Lord William Dunsany (Rupert Vansittart), prestes à se casar com Lord Ellesmere (James Cameron Stewart), descobre quem Jamie realmente é, as coisas ficam complicadas.

Intransigente, Geneva chantageia Jamie ao revelar saber a verdade à seu respeito, obrigando-o à deitar-se com ela poucos dias antes de seu casamento, pois não pretende perder a virgindade com um homem mais velho e pelo qual não sente qualquer atração. Pelo segurança de Jenny (Laura Donnelly), de Ian (Steven Cree) e das crianças em Lallybrock, Jamie deita-se com Geneva. O ato, em si, lembra muito a noite de núpcias entre Jamie e Claire na primeira temporada, mas quando Geneva declara seu amor por Jamie, ele a assegura que aquilo não se trata de amor.

Outlander - Season 3

Meses depois, Geneva aparece para uma visita com o marido, e revela a gravidez, deixando Jamie intrigado. Na noite em que ela tem o bebê, uma complicação no parto faz com que a família Dunsany, acompanhados de Jamie, siga às pressas à propriedade Ellesmere. Ali, Jamie recebe a noticia da morte de Geneva através de sua irmã, Isobel (Tanya Reynolds), a qual também lhe revela que aquela lhe confidenciou ser ele o pai da criança, confirmando suas suspeitas. Lord Ellesmere sabe que o filho não é seu, e ao ameaçar a criança de morte, um confronto acontece entre ele e Lord Dunsany, o que é mediado por Jamie. Contudo, Lord Ellesmere está determinado à matar o bastardo, e Jamie atira nele, salvando a criança.

Eventualmente, Lady Louisa Dunsany (Beth Goddard), mãe de Geneva, encontra com Jamie e revela saber ser ele um líder jacobita, mas depois do que ele fez por sua família, salvando seu neto, confere liberdade à ele, dando-lhe a opção de poder voltar para Lallybrock. Com a adoção do pequeno William, filho seu com Geneva, por Isobel, Jamie decide permanecer como empregado na propriedade, decisão essa com a qual Lady Dunsany não se opõe.

Alguns anos se passam, e William é extremamente apegado à Jamie, o qual lhe ensina a cavalgar. Eventualmente, Jamie começa a notar que a semelhança entre os dois pode trazer complicações, e decide partir, não sem antes compartilhar com William suas crenças, batiza-lo e lhe entregar uma serpente entalhada em madeira como a que seu irmão lhe fez quando eram pequenos. Antes de Jamie ir embora, John Grey lhe assegura que cuidará de William como se fosse seu próprio filho, já que pretende se casar com Isobel, à despeito de sua homossexualidade. A despedida entre Jamie e William é amarga.

Outlander Season 3 2017

Em 1968, depois de descobrir com a ajuda de Roger (Richard Rankin) que Jamie não morreu na Batalha de Colloden Moor, Claire decide mergulhar em pesquisas de registros históricos que possam leva-la ao paradeiro dele passados vinte anos do fim da revolta escocesa. Depois de uma vasta coletânea de informações obtidas com a ajuda de Roger e de Brianna (Sophie Skelton), Claire não consegue mais rastrear qualquer outra informação, até que finalmente ela encontra um registro de Jamie na prisão de Ardsmuir entre os anos de 1754 à 1756. Os três comemoram, mas a pesquisa volta à estagnar à partir dai.

Paralelamente, Claire deixa de lado toda a sua vida de conquistas para continuar em sua desesperada busca por Jamie, como quando recebe uma ligação de Joe Abernathy (Wil Johnson) que a informa de um paciente seu necessitando de uma cirurgia de emergência, e ela diz que não pode ir, deixando-o em suas hábeis mãos. Nesse meio tempo, Claire ainda tem mais uma doce lembrança de Jamie quando Fiona (Iona Claire), empregada de Roger, entrega-lhe o colar de perolas que Jamie lhe deu na noite de núpcias e que ela deixou com a Sra Graham (Tracey Wilkinson) logo depois que voltou ao presente.

Com a perda total de qualquer pista do paradeiro de Jamie, Claire decide finalmente voltar para Boston, e Brianna segue viagem com ela, deixando para trás o breve respingo de esperança de rever o amor de sua vida, bem como um arrasado Roger, que provavelmente continuará à se esmerar nas pesquisas no intuito de rever Brianna.

Outlander Season 3 2017

Pontos Altos do Episódio:

  • Jaime e Geneva. Assim como no livro, a relação entre os dois é complicada, e totalmente desprovida de amor. Contudo, o temperamento de Geneva e sua provocação garantem ao menos um pouco de humor, como quando ele a joga numa poça de lama.
  • Lord John Grey nunca é demais. Revê-lo no episódio seguido à sua reintrodução na história confere mais vigor no quão sua presença ainda será importante.
  • William e seu apego à Jamie. Por mais amargo que seja o fato de Jamie ter que esconder a paternidade de William, é um frescor para o personagem ter vivido alguns bons anos ao lado do filho. Certamente os únicos momentos de felicidade desde sua separação de Claire.
  • A descoberta de Claire do paradeiro de Jamie em Ardsmuir. O olhar esperançoso da personagem não precisa dizer mais nada.
  • A relação entre Brianna e Roger. Quem leu os livros, sabe o quão longe ele ainda vai por ela. Ver os primórdios da relação entre os dois é como reviver as primeiras faíscas entre Claire e Jamie na primeira temporada

Outlander é transmitida pelo canal Starz e pode ser conferida via Fox Premium.

 

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios