Resumo do episódio #3.01 de Outlander : The Battle Joined

A terceira temporada de Outlander começa exatamente à partir de onde acaba a segunda. Depois de tentarem inexitosamente impedirem a batalha de Culloden Moor, onde os escoceses highlanders são historicamente dizimados pelos ingleses, Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) se veem obrigados à se separarem ao final do episódio Dragonfly in Amber, para que aquela retorne ao século XX com o filho de ambos no ventre.

MV5BN2NkNGU3YzktMWJjMi00M2ZlLThkNzQtMzE0YWQ0YjZhY2EwXkEyXkFqcGdeQXVyNjc5Mjg0NjU@._V1_SY1000_SX1500_AL_

Os primeiros instantes do episódio de estreia, intitulado The Battle Joined, mostra Jaime no campo de batalha em Culloden Moor. Ele está gravemente ferido em meio à uma montoeira de corpos de soldados escoceses e ingleses. Um à um dos remanescentes dos clãs highlanders feridos e identificados com vida pelos casacas vermelhas são executados à golpes de baioneta. Jaime, no entanto, não é um deles, e diferentemente da narrativa em O Resgate do Mar, tem flashes de memória da batalha.

Ele então se lembra do avanço do exército escocês contra o batalhão inglês, e o fiasco do comando de do Príncipe Charles Stuart (Andrew Gower). Jaime não vê a morte de Murtagh (Duncan Lacroix), mas lembra do momento em que o padrinho o salva de um casaca vermelha. O momento clímax da batalha para Jaime acontece quando ele vê o general inglês, Jonathan “Black Jack” Randall (Tobias Menzies), seu grande nêmeses ao longo da primeira e segunda temporadas. Os dois então se lançam num conflito pessoal desenfreado, que acaba finalmente com Jaime gravemente ferido com o cadáver de Black Jack deitado acima dele.

MV5BYTQ3ZTRkMjAtYjExNC00Y2RkLThlOGMtZDY4OTdlYWMxMzkxXkEyXkFqcGdeQXVyNjc5Mjg0NjU@._V1_SY1000_SX1500_AL_

O segmento de Jaime termina com ele sendo socorrido por Rupert (Grant O’Rourke) pouco depois de uma visão de Claire amparando-o no campo de batalha. Ele então é levado para um casebre abandonado, onde vários rebeldes estão escondidos. Localizados pelo exército inglês, eles se declaram contra a coroa britânica, e são executados um à um. Quando chega a vez de Jaime, ao dizer seu nome para registro no livro de execuções, ele é identificado como “Red Jaime” e o nome Fraser faz com que o oficial encarregado pelas execuções, Harold Grey, poupe sua vida em virtude da divida de honra de seu irmão, William Grey (Oscar Kennedy), também conhecido como John Grey, e cuja vida foi salva por Jaime na segunda temporada. Levado de volta à Lallybrock sob as ordens do oficial inglês em comando, Jaime é recepcionado pela irmã, Jenny (Laura Donnelly), e pelo cunhado, Ian Murray (Steven Cree).

MV5BOWU0NGI0ODktZDJjYi00M2VhLTg2M2UtNzVlZTQ1ZTc5MGZhXkEyXkFqcGdeQXVyNjc5Mjg0NjU@._V1_SY1000_SX1500_AL_

Enquanto isso, no século XX, Claire tenta se readaptar à vida moderna ao lado de Frank (Tobias Menzies) em Boston, e não vê muito progresso ao ser subjugada num encontro entre colegas dele do meio acadêmico. Grávida de Jaime, ela tenta ainda levar uma vida normal ao lado de Frank, o qual aceitou assumir a criança como se fosse sua, mas a refusa de qualquer proximidade física entre o casal por conta do fantasma da relação entre Claire e Jaime causa atritos entre os dois.

O episódio termina com o nascimento de Brienna. Emocionados, Claire e Frank parecem otimistas quanto à uma possível reconciliação e um futuro menos doloroso entre os dois agora que a família aumentou. Contudo, a semelhança da criança com Jaime, enfatizada pela enfermeira ao questionar o ruivo dos cabelos do bebê, deixa em aberto mais problemas para a família Randall nos episódios vindouros.

Como episódio de estreia, The Battle Joined não deixa nada à desejar. Infelizmente, teremos uma série de episódios em que o casal Claire e Jaime estarão separados por duzentos anos e terão que se adaptar à uma nova realidade da qual um não faz mais parte da vida do outro. O episódio também se presta para encerrar a presença de personagens que fazem parte da história desde o primeiro arco, como Murtagh, Rupert e Black Jack Randall, enquanto a saga continua para Claire e Jaime, bem como para Frank e os Murray em Lallybrock.

Outlander é transmitida pelo canal Starz e pode ser conferida via Fox Premium.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s