Os Sete Pecados Capitais : resumo primeira temporada

maxresdefault

Nanatsu no Taizai (The Seven Deadly Sins), conhecido no Brasil como Os Sete Pecados Capitais, é a versão em anime do mangá homônimo escrito e ilustrado por Nakaba Suzuki. A narrativa se situa num universo similar ao da Europa medieval, no reino da fictícia região de Britânia, e a trama gira em torno de um grupo de cavaleiros em que cada qual representa um dos sete pecados capitais.

A primeira temporada, composta por vinte e quatro episódios de aproximadamente 20 minutos cada exibidos entre outubro de 2014 à março de 2015, passa-se dez anos depois da separação do grupo de cavaleiros conhecidos como os sete pecados capitais, os quais supostamente se voltaram contra o monarca Liones e foram derrotados pelos Cavaleiros Sagrados. Quando o rei é capturado e aprisionado depois de um golpe de estado praticado pelos mesmos Cavaleiros Sagrados que deveriam protegê-lo, e estes se tornam os novos e tiranos reguladores de Britânia, a terceira princesa, filha de Liones, Elizabeth, parte em busca dos sete pecados capitais afim de restabelecer o poder ao seu pai.

Meliodas_declaring_he_will_fulfill_his_promiseNo piloto do anime, é revelado que os sete pecados capitais são extremamente poderosos e perigosos. Meliodas é o primeiro deles a ser encontrado por Elizabeth. Ele é o dono do bar do Chapéu de Javali, conhecido por sua excelente bebida e horrível comida. Secretamente, ele é o capitão dos sete pecados capitais e representa o pecado da ira do dragão. Inspirado no Rei Meliodas das lendas arturianas, ele é o protagonista da história. Apesar de parecer uma criança, ele tem mais de 3000 anos. Pervertido, leal e confiante, ele é gentil e amigável. No decorrer da narrativa, é revelado que ele faz parte do clã dos demônios, e sua má reputação como pecado capital da ira vem da destruição da cidade de Danafor.

O segundo membro dos sete pecados capitais à juntar forças com Meliodas, Eizabeth e Hawk, o porco de estimação daquele, é Diane. Ela representa o pecado da inveja da serpente, e tem Elizabeth como sua rival no que diz respeito à atenção de Meliodas, cujas mãos bobas não conseguem ficar longes da princesa. Eventualmente, Diane e Elizabeth se tornam grandes amigas e confidentes. Diane faz parte ainda do clã dos gigantes e possui forte conexão com a terra. Ao longo da temporada, é revelado em flashback que ela tem um passado com outro pecado capital, King, embora não se lembre de coisa alguma.

Diane_throwing_Gilthunder_far_awayQuando rumores de que Meliodas estaria vivo, Gilthunder, cavaleiro sagrado filho de Zaratras, e ex-escudeiro e amigo de Meliodas antes dos sete pecados capitais serem considerados inimigos do reino, sai ao seu encalço. Os dois lutam, e Meliodas consegue informação de onde pode encontrar dois outros membros dos sete pecados capitais, King e Ban. Depois que Diane atira Gilthunder para longe da floresta, a comitiva segue viagem até Baste Dungeon, onde Ban é mantido como prisioneiro. No caminho, eles passam por Dalmary Town, onde Meliodas tem seus ferimentos tratados, mas é envenenado por um cavaleiro sagrado camuflado de médico, enquanto Diane e Elizabeth são atacadas por insetos comandados pelo cavaleiro sagrado Friesia.

Ban, também conhecido como o Imortal, é o terceiro dos sete pecados capitais à se juntar ao grupo. Ele representa o pecado da ganância da raposa. Exímio lutador, ele adora desafios e roubar coisas. Embora se importe com Meliodas, os dois sempre se enfrentam em lutas duradouras nas quais jamais se chega à um resultado, porquanto ambos são invencíveis. Sua maior desolação é não ter conseguido salvar a vida de Elaine, irmã mais nova de King e guardiã da fonte da juventude, morta por um demônio.

King_stabbing_Ban_in_the_chestO quarto pecado capital à cruzar caminho com Meliodas e sua comitiva é King, também conhecido como Harlequin. Secretamente localizado na capital da morte, ele representa o pecado da preguiça do urso e é o protetor da floresta das fadas e do reino das fadas. Seu tesouro sagrado é a lança Chastiefol. Assim como Meliodas, ele aparenta ser uma criança, mas esta é sua forma de fada, a qual por vezes muda para sua versão humana, a de um garoto feio e obeso. Apaixonado por Diane, ele é conhecido como o pecado da preguiça por não ter impedido o massacre de uma cidade perto dele. Sua introdução no grupo é a mais problemática, já que ele considera Ban seu inimigo, eis que acredita ser ele o verdadeiro assassino de sua irmã Elaine.

Meliodas_ready_to_fight_TwigoCom fins de conseguirem Gideon, o tesouro sagrado de Diane, representado por um martelo gigante oferecido como prêmio ao vencedor do festival anual de luta de Vaizel, o grupo decide participar do evento usando nomes falsos para não serem descobertos. Nesse mini-arco que se passa durante o tal festival, o grupo encontra outros cavaleiros sagrados e Gowther é introduzido. Ele é o quinto pecado capital à se juntar ao grupo de Meliodas. Ele representa o pecado da luxúria da cabra. Inspirado no Sir Gowther das lendas arturianas, sua origem é incerta. Desprovido de emoções, ele é observador, indiferente e extremamente racional. Ele decide assistir Elizabeth em sua jornada para restabelecimento do poder ao rei Liones não por possuir algum desejo por justiça, mas simplesmente por ser membro dos sete pecados capitais.

O sexto e último pecado capital à surgir na primeira temporada é Merlin. Conhecida como a maior feiticeira de toda a Britânia, ela representa o pecado capital da gula do javali. Inspirada no feiticeiro Merlin das lendas arturianas, mas cujo verdadeiro nome não pode ser pronunciado por humanos, ela surge na história no arco da infiltração no reino. Mentora do rei Arthur Pendragon do reino de Camelot, ela o auxilia em sua tentativa de resgatar o rei Liones dos Cavaleiros Sagrados e une forças com os demais membros dos sete pecados capitais.

Hendriksen_offering_demon's_bloodNa medida em que a narrativa avança, sub-tramas envolvendo os cavaleiros sagrados dão conta de revelar que o verdadeiro vilão da história é o Grande Cavaleiro Sagrado Hendrickson. Ao manipular os demais cavaleiros sagrados e o rei Liones contra os sete pecados capitais dez anos antes para depois se tornar regulador do reino de Britânia, ele almeja poder e destruição. O clímax do anime acontece quando Hendrickson adquire poderes sobre-humanos ao beber sangue de demônio, e cavaleiros sagrados e sete pecados capitais precisam unir forças para derrota-lo.

Com uma segunda temporada oficialmente confirmada e com previsão de estreia para janeiro de 2018, quando provavelmente Escanor, o sétimo pecado capital será introduzido, pode-se concluir que o primeiro arco de Os Sete Pecados Capitais começa de forma lenta, enfastiante e até mesmo irritante no que diz respeito ao humor. Afinal, as investidas de Meliodas em Elizabeth extrapolam os limites do bom senso, enquanto Hawk, seu porco de estimação que deveria servir como alívio cômico, torna-se, na verdade, o personagem mais insuportável do anime. Contudo, a introdução dos demais pecados capitais na narrativa faz com que a trama avance positivamente à ponto de fazer com que certos aspectos aviltantes passem desapercebidos. No fim, o que realmente vale a pena no anime são as sub-tramas de cada personagem, sua interação como grupo e, claro, como todo e qualquer bom anime que se preze, as sequências de luta.

Os Sete Pecados Capitais pode ser conferido via Funimation e Netflix.

The_seven_deadly_sins_wanted_poster

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios