Easter Eggs : Gotham

Confira os easter eggs que apareceram até agora na nova série Gotham.

1. Os óculos de Selina

selina
Créditos da imagem: Screenrant
Ela é a primeira personagem a aparecer no piloto de Gotham. Selina Kyle (Camren Bicondova), que não gosta de ser chamada pelo nome, mas apenas como “Cat”, ainda não é a Mulher-Gato como a conhecemos, mas adora os bichanos, é ladra, sabe fazer acrobacias e tem instintos felinos. O bônus é o acessório que a personagem irá eventualmente usar no futuro: os óculos que também servem como máscara.

2. Harvey Bullock

bullock
Créditos da imagem: Screenrant

Harvey Bullock (Donal Logue) é o parceiro de James “Jim” Gordon (Ben McKenzie) enquanto este ainda é apenas um detetive, e tal como nos quadrinhos, parece ter problemas com o álcool. Inicialmente corrupto, ele acaba eventualmente se tornando uma boa pessoa para salvar a pele de Gordon, mas ainda está longe de ser alguém de confiança. No piloto, ele aparece como o policial sujo envolvido com a bandidagem, mas arrisca-se pelo parceiro nos minutos finais, o que nos dá a certeza de que teremos boas surpresas ainda com o personagem.

3. Alfred durão

ALFRED
Créditos da imagem: Screenrant

O mordomo Alfred de Sean Pertwee parece estar longe do tipo bonzinho que vimos na cinessérie iniciada por Tim Burton. Ele compreende e sente a dor do jovem Bruce (David Mazouz), mas também é aquele que sabe como tratá-lo com firmeza quando necessário, tal como visto no piloto e no episódio Selina Kyle. Quem não se surpreendeu com a bronca dada após o incidente com a vela?

alfred1

Ainda, a chamada de atenção no piloto quando Bruce está no telhado da mansão é a evidência definitiva de que o Alfred que veremos é durão como um ex-fuzileiro naval, tal como já havia sido pré-anunciado.

4. Montoya e Allen

montoya

Os detetives da Divisão de Crimes Especiais, Montoya (Victoria Cartagena) e Allen (Andrew Stewart-Jones), podem não ser muito conhecidos do público em geral, mas estão lá no universo do Batman, como coadjuvantes. Com origem em Batman: The Animated Series, Montoya, que tem um histórico amoroso complicado, tem papel relevante na série, e suas suspeitas em relação a Gordon e sua interação com Barbara podem ainda dar muito pano para a manga.

5. Capitã Sarah Essen

essen
Créditos da imagem: Screenrant

Tendo aparecido pela primeira vez em Batman: Year One, Sarah Essen (Zabryna Guevara) é a capitã de polícia que pretende colocar um freio no novato Jim Gordon. Nos quadrinhos, porém, ela viveu um caso extraconjugal com o personagem. Na série, tal aspecto provavelmente não será explorado, e Essen já mostrou fazer parte do esquema de corrupção que permeia o âmbito policial de Gotham.

6. Edward Nygma

NIGMA
Créditos da imagem: Screenrant

Edward Nygma (Cory Michael Smith) dá as caras na série como personagem regular. Ele é o legista científico do departamento de polícia de Gotham. Sinistro, ele já tem como marca registrada suas adivinhações que serão característica principal de seu alter-ego, o Charada, e é a prova de que nem todos os grandes futuros vilões de Batman virão das ruas de Gotham.

7. Dançarinas arlequins?

Gotham-Premiere-Harley-Quinn-Dancers
Créditos da imagem: Screenrant

Na série, ainda não temos pistas de como será a aparição da personagem Harley Quinn, a psicótica assistente do Coringa no universo de Batman, mas algumas dançarinas no clube de Fish Mooney vestiam algo que em muito lembra a personagem.

8. Barbara Gordon

Gotham-Premiere-Barbara-Kean-Gordon
Créditos da imagem: Screenrant

Ela já foi filha e esposa de Gordon em outras versões de Batman, e na prequela da saga do Cavaleiro das Trevas surge em Gotham como sua namorada. Barbara (Erin Richards) tem pouco tempo de cena nos dois primeiros episódios, mas isso não quer dizer que não tenha importância. No piloto, fica nítido o fato de que ela parece ter alguns segredos que Montoya conhece, deixando a pista para que ela já seja ou um dia venha a ser a Oráculo.

9. Poison Ivy

Gotham-Premiere-Poison-Ivy-Cameo

No piloto da série, o colar de pérolas de Martha Wayne é encontrado no apartamento de Mario Pepper (Daniel Stewart Sherman), pai de Ivy (Clare Foley), a futura Poison Ivy. Embora a personagem se chame Pamela Isley nos quadrinhos, a mudança parece ser apenas uma das muitas que a série irá trazer em relação aos quadrinhos.

10. O comediante

Gotham-Premiere-Joker-Comedian
Créditos da imagem: Screenrant

No piloto, um comediante ensaia no clube de Fish Mooney. A referência aqui é ao personagem Coringa, que na graphic novel The Killing Joke, de Alan Moore, era um aspirante a comediante stand-up mal sucedido. Mas Bruno Heller, criador da série, já anunciou aos fãs eufóricos que acham ser o personagem o futuro vilão que haverá muitos outros potenciais Coringas ao longo da série. A dica é ficar atento às pistas.

11. O Pinguim

Gotham-Premiere-Penguin-Easter-Eggs

Que Robin Taylor está roubando a cena em Gotham como Oswald Copplepot, quanto a isso não há a menor dúvida. O personagem é até o momento o mais complexo e mais bem elaborado, e a atuação de Taylor é simplesmente magnânima. Mas sobre a origem do apelido que ele parece tanto detestar, temos ai que não é mais por conta do seu traje formal ou sua deformação física. Ao final do piloto, ele é aleijado pelos capangas de Fish Mooney após ser exaustivamente espancado. Seu andar, portanto, acaba parecendo com o de um pinguim.

12. Ventríloquo

dollmaker

O personagem não apareceu ainda na série, mas os vilões do episódio Selina Kyle, Patti (Lili Taylor) e Doug (Frank Whaley), sequestram crianças a seu mando. Ele é o vilão que na infância viu o pai matar pessoas e depois as comer, e que depois ficou órfão ao ter seu genitor morto pelo jovem detetive Jim Gordon. Após deixar a cidade, ele retorna e passa a usar uma máscara feita com a pele do próprio pai, tornando-se mais um na coleção de vilões psicopatas de Batman ao confeccionar bonecos feitos com pele e membros humanos.

arrow-2-3-7-108086

Especula-se que o personagem não apareceu no episódio por já ter dado as caras em um episódio da série Arrow, ainda que Gotham Arrow sejam produzidas por diferentes emissoras. Fica então a deixa para uma eventual aparição do personagem e ou uma explicação sobre o motivo para o sequestro das crianças no episódio Selina Kyle.

13. Professor Pyg

Son_of_Pyg_001

Lazlo (Michelangelo Milano) trabalha no clube de Fish Mooney e aparece como seu suposto namorado. Ele é brutalmente espancado pelos capangas de Falcone (John Doman), que pretende dar uma lição em seu braço direito no episódio Selina Kyle. No universo de Batman, Lazlo Valentin é o alter ego do vilão Professor Pyg, um dos mais insanos personagens dos quadrinhos. Usando uma medonha máscara de porco, o renomado ex-cirurgião é responsável por terríveis mutilações humanas na busca pela perfeição, transformando suas vítimas em seus Dollotrons após submetê-las à uma lavagem cerebral.

Créditos: Screenrant, Comicbook e Batman Wikia.

Deixe um Comentário