Review do episódio #4.15 de The Walking Dead

TWD_GP_32498

The Walking Dead segue com o episódio Us, e mostra como andam as coisas para três dos grupos de sobreviventes que partem rumo ao Terminal, sendo que, ao final do episódio, finalmente temos um primeiro vislumbre do tal Santuário.

O episódio começa com Eugene (Josh McDermitt) explicando à Tara (Alanna Masterson) sua teoria de que talvez a pandemia tenha sido a causa da extinção dos dinossauros. Indiferente, ela também ouve dele seu fascínio sobre vídeo games. À noite, Abraham (Michael Cudlitz) se senta ao lado de Tara, que faz guarda. Ele sugere que ela vá dormir, pois jamais a viu descansar, mas ela se recusa. Ele explica que tentou decifrá-la, achando que estaria apaixonada por Glenn (Steven Yeun) por segui-lo cegamente, mas conclui ter descoberto sua preferência por mulheres ao notar como ela olha para Rosita (Christian Serratos), e pergunta a ela se foi algo que ela fez ou deixou de fazer. Tara responde que foi algo que fez, e afirma evasivamente que, assim como ele, teve uma missão, mas que agora não tem outro propósito.

Na manhã seguinte, os cinco seguem caminho e Glenn encontra uma das placas que sinalizam para o Terminal com inscrições assinadas por Maggie (Lauren Cohan), Sasha (Sonequa Martin-Green) e Bob (Lawrence Gilliard Jr.) pedindo que ele os encontre lá. Eufórico, ele corre pelos trilhos de trem.

Enquanto isso, em algum outro lugar, o grupo de Joe (Jeff Kober) está acampado na floresta. Um walker se aproxima e toca a cerca de arame fardado improvisada ao redor do acampamento. Um dos membros do grupo o despacho, e todos notam a ausência de Daryl (Norman Reedus), mas observam que ele deixou suas coisas.

TWD_415_GP_1031_0292Nos trilhos de trem, Rick (Andrew Lincoln), Michonne (Danai Gurira) e Carl (Chandler Riggs) seguem seu caminho. O ex-xerife está compenetrado demais na viagem, quando então nota que Michonne e Carl estão bastante unidos, e que o filho parece relativamente feliz apesar de tudo enquanto os dois fazem uma aposta. Michonne perde a brincadeira, e os dois repartem um chocolate.

Na floresta, Daryl disputa uma caça com Len (Marcus Hester), um dos homens do grupo de Joe, que aparece para apartar a briga. Joe explica a Daryl as regras do grupo, especificamente a da reivindicação. Por Daryl ser novo no grupo e desconhecer tais regras, Joe reparte a caça entre ele e Len, que fica visivelmente furioso.

Nos trilhos de trem, Abraham ordena que todos parem para que possam descansar, mas Glenn está decidido a seguir em frente. Quando um walker cai do alto da torre na qual pretendiam descansar, Tara torce o pé, e mesmo assim afirma ser capaz de seguir viagem. Abraham insiste que todos devem descansar, e Glenn oferece o equipamento anti-motim que pegou no presídio à Eugene se todos seguirem com ele, ao que Abraham concorda.

No grupo de Joe, Daryl tem problemas para se encaixar. Enquanto seguem agora pelos trilhos de trem, Joe continua a lhe explicar sobre as regras, e como todos precisam viver em grupo para poder sobreviver, mas Daryl parece indiferente e atento à qualquer possibilidade de deixá-los. Eles encontram um depósito, e decidem descansar.

TWD_415_GP_1106_0261Enquanto isso, o grupo de Abraham chega a um longo túnel escuro, onde ao lado consta outro aviso assinado por Maggie, Sasha e Bob. Ruído de walkers fazem com que Abraham sugira que o grupo dê a volta por cima, mas Glenn está decidido a atravessar o túnel assim mesmo, e Tara decide ir junto. Sabendo que não os convencerá do contrário, Abraham lhes dá suprimentos e uma lanterna.

No túnel, Tara está assustada, e ao perceber isso, Glenn explica que também teve medo quando perdeu toda a família. Ela então menciona pela primeira vez a namorada, a irmã e a sobrinha, e o quão horrível foi perdê-las, mas afirma que nada foi tão terrível quanto o que o Governador (David Morrissey) fez a Hershel (Scott Wilson). Ao final, no entanto, ela admite sua culpa quando revela que mesmo quando o Governador disse que poderia haver mortes na batalha pelo presídio, ela foi a primeira a se prontificar a ir.

No depósito encontrado pelo grupo de Joe, há vários veículos, e cada um reivindica para si um deles para poder descansar no estofamento. Daryl amontoa suas coisas em algum lugar, e decide dormir no chão ao notar que não há outra opção.

No túnel, Tara e Glenn encontram escombros e vários walkers semi-soterrados. Ela toca nas pedras, e nota que o desabamento foi recente ao perceber que o sangue está fresco. Glenn decide escalar as pedras, e olhar do outro lado, onde uma leva de walkers se aproxima. Ele usa a lanterna, e não vê Maggie entre eles, e enquanto Tara sugere que deem a volta, ele decide seguir em frente dali mesmo.

TWD_415_GP_1106_0079Na estrada, Abraham, Rosita e Eugene encontram três veículos abandonados. Eles abastecem apenas um com toda a gasolina, e seguem viagem para Washington, D.C. Eugene dá as coordenadas para Rosita, que conduz, enquanto Abraham dorme no banco de trás.

No túnel, Glenn e Tara descem os escombros, mas ela prende o pé. Ele tenta ajudá-las, mas sem êxito. Os walkers estão do outro lado, mas começam a notá-los no canto. Tara pede que Glenn continue sem ela, mas ele diz que não irá deixá-la.

Na estrada, Eugene parece perdido com suas coordenadas, mas quando finalmente pede a Rosita para parar, a garota percebe que eles não estavam perdidos e que voltaram aos trilhos do outro lado do túnel onde deixaram Glenn e Tara. Eugene explica que após salvar o mundo terá que viver com sua consciência, motivo pelo qual decidiu voltar para ajudar Glenn e Tara. Abraham acorda, e começa a brigar com Rosita por terem retornado aos trilhos, quando então Eugene lhes chama a atenção para algo que vê nos trilhos.

No depósito, Len acusa Daryl de ter roubado a outra metade de sua caça, e pede para revistar suas coisas. Joe se aproxima, e Daryl diz que ele deve ter se aproveitado quando ele deu uma saída para esconder sua parte da carcaça em suas coisas. Joe revista as coisas de Daryl, e a metade da caça de Len está lá dentro. Len continua a acusá-lo, e Daryl se defende, ao que Joe esmurra Len e ordena que os outros do grupo lhe deem uma lição por ter mentido. Ele então explica a Daryl que viu Len esconder a caça em suas coisas. Quando Daryl pergunta o porquê dele não ter impedido Len de acusá-lo, Joe responde que agora ele entende as regras sobre mentira no grupo.

TWD_GP_30394jg34No túnel, Tara continua a ordenar que Glenn siga em frente, e walkers começam a atacá-los. Ele atira em alguns, mas quando acabam as balas, um carro se aproxima. Abraham grita para que eles se afastem, enquanto seis silhuetas aparecem e começam a disparar suas armas contras os errantes. Quando todos os walkers são despachados, Glenn identifica Maggie entre as pessoas que os salvou, e os dois se abraçam.

Mais tarde, acampados no túnel, Glenn apresenta Tara à Maggie, como sendo uma pessoa que ele conheceu na estrada. Abraham conta a Sasha e Bob sobre Eugene saber como salvar o mundo, e todos decidem ir primeiro ao Terminal, conseguir suprimentos, reencontrar outros parentes e eventuais novos recrutas para depois seguir para Washington, D.C.

Em outra parte, nos trilhos, o grupo de Joe segue viagem. Len ficou para trás, após ser espancado até a morte e com uma flecha na cabeça. Daryl vê a placa que sinaliza a existência do Santuário no Terminal, e pergunta a Joe se já sabia desse lugar. Joe explica que o Santuário é uma mentira, pois não existe tal lugar para todos, mas finalmente explica que eles estão no rastro da pessoa que estrangulou um de seus homens, Lou (Scott Dale), enquanto acampados numa casa, no episódio Claimed. Ou seja, Joe está atrás de Rick, e pelo visto não é para conversar.

Glenn, Abraham, Maggie, Sasha, Bob, Tara, Eugene e Rosita chegam ao Terminal. Lá, eles atravessam duas cercas, sendo que em uma delas há uma placa que pede para abaixarem as armas. Eles então caminham até uma mulher sorridente, que se apresenta como Mary, lhes dás as boas vindas e informa que irá servi-los de algo para comer, e o episódio acaba.

A uma semana do último episódio da temporada, com dois dos subgrupos já tendo se encontrado e chegado ao Terminal, três dos demais a caminho do tal Santuário e Beth (Emily Kinney) perdida com um novo (e ainda não identificado) grupo, ficam agora as dúvidas sobre quantos outros perigos os sobreviventes do presídio irão ainda enfrentar, seja em campo aberto, ou mesmo no próprio Terminal, considerando a experiência de Woodbury e mesmo o alerta de Joe a Daryl sobre a inexistência de um bom lugar para todo mundo. O final feliz para Glenn e Maggie, no entanto, não deixa dúvidas: algo ruim está para acontecer.

Deixe um Comentário