Review do episódio #4.13 de The Walking Dead

TWD_413_GP_1023_0336

A menos de três episódios do final da quarta temporada, The Walking Dead segue com Alone, e mostra a intenção clara de explorar muito mais a fundo os personagens e seus laços uns com os outros até que finalmente todos os sobreviventes do presídio se reencontrem.

O episódio começa com um flashback de Bob (Lawrence Gilliard Jr.). Ele caminha solitariamente pela floresta, armado apenas de um facão. Apesar de estar cercado de walkers, ele consegue encontrar abrigos e segue em frente rumo a qualquer lugar, até que finalmente, ao caminhar pela estrada, é encontrado por Daryl (Norman Reedus) e Glenn (Steven Yeun). Os dois lhes fazem as perguntas de praxe para que possam aceitá-lo no grupo, e Bob aceita ir com eles.

Após, vemos o trio composto por Bob, Sasha (Sonequa Martin-Green) e Maggie (Lauren Cohan) cercado por uma densa névoa enquanto rosnado de walkers são cada vez mais intensos. Um a um, os errantes finalmente emergem e são despachados pelos três. Quando Bob percebe que ao invés de ter sido mordido um errante arrancou suas bandagens, ele e Sasha começam a rir.

Em algum outro lugar, após os eventos havidos em Still, Daryl e Beth (Emily Kinney) rastreiam alguma coisa na floresta. A garota está armada com o crossbow, e os dois seguem a trilha do que parece ser um Walker. Ao encontrá-lo, Beth se aproxima para acertá-lo e, assim, aprender a usar a arma, mas ela acaba tropeçando e machucando o tornozelo, e antes que o errante a ataque, Daryl o despacha.

Mais tarde, Daryl e Beth passam por um cemitério, e a garota se lembra do pai ao passar por uma sepultura. Os dois seguem em frente, e encontram uma funerária. Lá, há um farto estoque de comida, e embora eles reconheçam que o lugar deve estar ocupado, decidem ficar um tempo por ali.

Enquanto isso, Maggie, Sasha e Bob chegam aos trilhos de trem, e vêem um aviso acerca da existência do santuário. Bob aponta que outros sobreviventes do presídio devem estar indo para lá, e Maggie acredita que Glenn também. Sasha, no entanto, não concorda, mas a maioria já tomou a decisão. Mais tarde, acampados, Sasha comenta com Bob, e na ausência de Maggie, que tem certeza de que Glenn está morto e que eles devem parar na próxima cidade que encontrarem.

Na funerária, Daryl e Beth continuam acampados, e ele decide não pegar toda a comida, mas apenas o necessário, concordando com Beth que os ocupantes da casa são pessoas boas. A garota decide então tocar piano e cantar, e Daryl se aconchega dentro de um caixão enquanto a escuta.

Quando Sasha acorda na floresta, encontra Bob olhando perplexo para o chão. Maggie lhes deixou um recado escrito para que sigam em frente e que não se arrisquem por ela. Ele então insiste que os dois devem encontrá-la, e embora decidida a não seguir até o santuário, Sasha o acompanha.

Sozinha, Maggie encontra mais um aviso noticiando a existência do santuário. Ela pega a faca, e se prepara para escrever alguma coisa ao lado, mas uma Walker aparece, e ela a despacha. Eventualmente, Bob e Sasha encontram a mesma placa e um aviso de Maggie para Glenn escrito à sangue pedindo a ele que a encontre no terminal, local onde fica o tal santuário.

Na funerária, Daryl e Beth se sentam para comer e um barulho do lado de fora chama a atenção. É um cão com apenas um olho. Daryl tenta se aproximar, mas ele foge. À noite, eles terminam de comer o que abriram, e enquanto Beth escreve um bilhete para os ocupantes da casa para agradecer pela comida, ele sinaliza que talvez eles devam ficar, assumindo que, tal como Beth acredita, possam ainda existir boas pessoas e que eles podem tentar fazer laços com um novo grupo.

De repente, latido do lado de fora chama a atenção e ambos, e Daryl vai abrir a porta acreditando se tratar do cachorro que viu pela manhã, mas vários walkers estão na varanda e forçam a entrada. Beth corre e lhe joga o crossbow, e Daryl acerta alguns deles. Ele então ordena que ela saia pelo outro lado, enquanto ele despista os errantes. No porão, onde os corpos são preparados para o velório, ele é cercado, mas consegue derrubar um a um dos walkers.

Quando Daryl consegue finalmente sair da casa, ele corre até uma estrada, mas vê a bolsa com os objetos que pegaram no country club em Still, e antes que ele comece a procurar por Beth, um carro parte a toda velocidade. Deduzindo que ela está lá dentro, ele tenta correr para alcançar.

Sasha e Bob seguem caminho pelos trilhos de trem, e encontram outro aviso de Maggie para Glenn. Quando os dois encontram uma cidade, Sasha sugere que os dois devem ficar por ali. Bob, no entanto, revela que não vai deixar Maggie sozinha, e insiste que devem ajudá-la. Ele então a beija, e quando ela lhe diz que ele não precisa ficar sozinho novamente, ele sorri, e vai embora.

Frustrada, Sasha, que decidiu assim mesmo ficar, aproxima-se de um prédio abandonado, sobe as escadas e encontra o que parece um bom lugar para ficar. Ela então começa a chorar, e vai até a janela, ao que vê walkers caídos no chão próximo a um caminhão de sorvete. Entre eles, está Maggie. Sasha se aproxima da janela, e o vidro cai, chamando a atenção de Maggie, que pula preparada para atacar. Um walker aparece atrás dela, e Sasha corre para ajudar. Quanto ela chega até Maggie, há vários walkers. As duas conseguem derrubar a todos, e então Maggie revela que os estava esperando, pois não conseguiria seguir em frente sozinha. Sasha sorri, e diz que elas devem agora ir atrás de Bob, e os três eventualmente se reencontram e seguem caminho até o santuário.

Daryl, que continua seguindo o carro que levou Beth, chega a uma encruzilhada e o trilho de trem. Ele larga seu crossbow e senta ao chão, completamente arrasado. De repente, um grupo de homens armados aparece, o mesmo que esteve na casa em que Rick (Andrew Lincoln), Carl (Chandler Riggs) e Michonne (Danai Gurira) estiveram acampados no episódio Claimed. Um deles se aproxima, mas Daryl levanta rapidamente, arma-se e o acerta no rosto, derrubando-o no chão. Todos os demais apontam suas armas contra Daryl, que tem o sujeito na mira. O estranho sorri, e diz que o respeita por usar um crossbow, ao que se apresenta como sendo Joe, e que se ele o matar, todos os matarão. Daryl enfim se apresenta, e aparentemente se junta a eles, enquanto o episódio termina com Glenn encontrando um dos avisos acerca do santuário.

Tão enfastiante quanto o episódio precedente, The Walking Dead segue explorando os personagens em si na redefinição do caráter e dos propósitos de cada um antes que possam finalmente se reencontrar, ou mesmo que venham a conhecer o próximo grande antagonista da série, Negan, provavelmente a pessoa responsável pelo santuário que abriga sobreviventes do apocalipse zumbi.

Deixe um Comentário