Review do episódio #1.05 de Under the Dome

Blue on Blue

O quinto episódio de «Under the Dome», intitulado «Blue on Blue» mostra o alvoroço da cidade de Chester’s Mills quando familiares e amigos visitam os moradores através da redoma.

Para tristeza de Julia (Rachelle Lefevre), a repórter não tem mais notícias de Peter (R. Keith Harris), exceto um bilhete deixado para sua cunhada no qual ele lhe pede desculpas, o que alivia a barra de Barbie (Mike Vogel), e os dois novamente dão seguimento à relação de amizade que haviam desenvolvido nos primeiros episódios.

Junior (Alexander Koch) já veste o uniforme azul da força policial e tem a difícil tarefa de ajudar Linda (Natalie Martinez) a controlar a multidão, impedindo-a que se aproxime da redoma, afinal, ainda não se sabe do que ela é capaz.

Mas uma notícia descoberta por Barbie através de um dos militares do outro lado da redoma acaba transformando os ânimos de todos. Uma ogiva nuclear está prestes a colidir contra a redoma numa tentativa desesperada do governo de tentar destruí-la, mesmo que isso cause a morte de todos que estão nela confinados. Os habitantes da cidade são informados pelo rádio, e todos são levados para o abrigo descoberto por Julia através de Junior.

Joe (Colin Ford) e Norrie (Mackenzie Lintz) continuam a guardar o segredo da experiência que tiveram após sua última convulsão e ficam mais unidos do que nunca, principalmente quando a garota descobre seu pai biológico que a visita através da redoma.

Enquanto isso, após descobrir o segredo do filho, Big Jim (Dean Norris) decide libertar Angie (Britt Robertson), para desespero de Junior, que sai ao seu encalço.

Ao final, a explosão não causa danos na cidade, diferentemente do outro lado da redoma. E nos últimos instantes do episódio, confrontado pelo Revendo Lester (Ned Bellamy), que aparentemente parece estar recebendo sinais através de seu aparelho auditivo de algum lugar do outro lado da redoma, Big Jim o mata.

Fica a dúvida agora de como serão as coisas nos próximos oito episódios. Após o surto de meningite e a tentativa de destruição da redoma através de uma potente arma nuclear, os habitantes de Chester’s Mills terão cada vez mais ciência de que sua situação não é tão temporária, e que poderão ter que conviver com a redoma por muito mais tempo.

Big Jim, por exemplo, começa a dar ares de vilão crescente na trama, enquanto Barbie se enrola mais em mentiras frente a todos, e Junior agora pode não querer que Angie siga leve e solta pela cidade depois de tudo o que passaram.

Deixe um Comentário